- Reconhecimento da sociedade: Ao assumirmos em 2007 éramos mais rechaçados que o pior dos infratores da própria unidade, fomos ameaçados por sermos celetistas, nos tratavam como agressores de menores e sem falar de " quem não gostou façam outro concurso"
- Identificação Funcional: Acredito que os companheiros da primeira turma de agentes recordam dos vexames passados ao conduzir os internos para órgãos externos da unidade e tendo que se identificar com contra cheques.
- Fardamento: Com o apoio de algumas pessoas como O Agente Valdson construímos um brasão que representasse a classe dos Agentes de Segurança Socioeducativo daí então fomos de unidade em unidade conclamando que cada um pudessem adquirir seu fardamento independentemente de a Fundação pagar ou não. Hoje em negociação com a atual presidente da Fundação todo o fardamento foi entregue a cada um dos Agentes sem custo algum.
- Plano de Saúde: Sabemos da importância da assistência medica de um servidor, no entanto conseguimos oferecer ao longo destes 04 anos a cobertura e plano de saúde privado com preços accessíveis que pudesse dar cobertura nos momentos mais críticos da saúde de um Agente e seus familiares. Bem como acordo firmado com a Fundação Renascer que a partir de Dezembro próximo passado assumiu seu compromisso com o IPE'S saúde dando o direito de todos os servidores da Fundação ter a cobertura desse serviço.
- Convocação de todos os excedentes do concurso: No inicio de 2009 apos varias mobilizações em favor dos excedentes do concurso, a direção do sindicato discutiu varias vezes com a secretaria a necessidade de convocar os excedentes para ajudar na execução dos trabalhos, e assim foi feito todos os excedentes oram convocados e assumiram seus postos.
- Carga horária: Em varias tentativas da Fundação através da antiga direção tentaram acabar com a atual carga horária, pois era mais benéfica para Fundação, no entanto tenho negociado muito com a atual presidente que tem sido complacente e tem permitido a continuidade deste horário , pois ela poderia muito bem instituir o que esta no edital e mesmo assim não o fez, sabem o que é isto senhoras e senhores? Compromisso de um sindicato que se preocupa com o bem estar dos servidores.
imagem ilustrativa
- Devolução do desconto referente à greve: Gostaria de saber desta comissão qual categoria conseguiu reaver o dinheiro descontado referente a greves realizadas em Sergipe sendo elas legal ou não? Pois bem O SINDASE negociou e a secretaria juntamente com a presidente da Fundação devolveu o dinheiro este mês a quem solicitou a devolução.
imagem ilustrativa
- Equipamento de Proteção Individual: Através de uma solicitação pelo Sindicato a justiça do trabalho, a Fundação e o Sindicato negociaram e no dia 23/12/2010 foram entregues todos os EPI's aos Agentes de Segurança, ou seja, você nunca mais ira se defender com colchões em uma rebelião.
- Curso de capacitação: Foi realizado no ano de 2010 um curso prestado pela FAPESE/UFS, que consistia na requalificação de todos os servidores da Fundação Renascer .
- Lutamos pelo renquadramento do colega Fernando Carvalho: Grandes foram os momentos de conversa com o colega Fernando Carvalho que é testemunha disto, e foi penalizado por uma decisão injusta e que após um ano de luta na justiça foi reenquadrado ao quadro de Agentes de Segurança.
- Lutamos também pelo colega Uanderson Silva: Mesmo pedindo exoneração da função o sindicato pediu a presidente da Fundação o seu retorno ao quadro de Agentes, e foi aceito, no entanto por motivos pessoais ele não retornou.
Técnicos: Temos tentado resolver a questão da carga horária dos técnicos, que segundo a Fundação Renascer será possível resolver desta forma sua atual carga horária será oficial.
Em fim senhoras e senhores são estes alguns dos benefícios alcançados por este sindicato e em 2011 conseguiremos ainda mais, contamos com a sua ajuda!
Caro colega Carlos, quero aqui informá-lo que a devolução do desconto da greve não foi efetivada coisíssima alguma. No contra-cheque de dezembro antes do Natal havia o reembolso desse desconto, mas após o natal (e a festa da Fundação) esse valor foi apagado dos contra-cheques. Por isso, caro colega, esse assunto ainda não terminou e o SINDICATO vai ter que continuar brigando pela restituição do valor descontado.
ResponderExcluirQUE BOM QUE A PRESIDENTA FOI COMPLACENTE. PALHAÇADA ISSO É QUE É, SE DEPENDESSE DA PRESIDENTA OS AGENTES DE SEGURANÇA ESTARIAM SIM TRABALHANDO DE ACORDO COM O EDITAL, OCORRE QUE JA FOI PROVADO QUE A FUNDAÇÃO NÃO TEM CONDIÇÕES DE MANTER O FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES COM OS AGENTES TRABALHLANDO OITO HORAS DIÁRIAS, IMPOSSIBILITARIA O FUNCIONAMENTO DA UNIDADES UMA VEZ QUE AS MESMAS FUNCIONAM DIOTURNAMENTE.
ResponderExcluir